The Prophet of Mercy Website

Muslim World League - Global Commission for Introducing the Messenger

A Mercy To The Universe

 A Mercy To The Universe

Fasting in Shawwal

Selected Article For You

Attached images

As necessidades da Humanidade na missão do Profeta Muhammad

GTranslate

Afrikaans Albanian Filipino Hindi Indonesian Japanese

The Sealed Nectar

 The Sealed Nectar by Shaykh Safi ur-Rahman

As necessidades da Humanidade na missão do Profeta Muhammad

Através da revelação, Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) convidou as pessoas a usarem suas mentes, a descobrirem o universo à sua volta e adquirirem conhecimento. Ele confirmou que Allah recompensa esses feitos, em um tempo em que cientistas e intelectuais, em outras civilizações, sofriam perseguições e acusações de heresia e blasfêmia, sofriam o terror das prisões, eram torturados e muitas vezes mortos.

O primeiro verso revelado ao Profeta Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) foi:

“Recita em nome do teu Senhor, que te criou;” (96:1)

Allah também revelou:

“Diz ‘São os sábios iguais aos insipientes?’ Somente eles saberão quem são as pessoas de entendimento.” (39:9)

“Allah elevará aqueles dentre vós que crerem e aqueles a quem foi dado conhecimento, em graus.” (58:11)

Além disso, a escritura revelada ao Profeta Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) faz alusão a uma série de fatos científicos. Isso é parte de sua natureza miraculosa, uma vez que essas informações não poderiam ser de autoria de um Profeta (Deus o abençoe e lhe dê paz) iletrado, incapaz de ler e escrever. Na verdade, era impossível que ele sequer soubesse dessas coisas naquele tempo – fatos como a existência de uma barreira invisível entre corpos de água doce e salgada, a imensidão das estrelas e as três camadas de escuridão no útero de uma mulher. Esses e muitos outros fatos foram registrados por muitos acadêmicos como milagres do Alcorão e foram corroborados por muitos cientistas não-Muçulmanos. Eles estão disponíveis em publicações, gravações, etc. Além disso, o Profeta (Deus o abençoe e lhe dê paz) menciona alguns outros, como a formação do feto no útero da mãe.

Como, então, é possível que qualquer um pense que um Profeta a quem Deus revelou essas informações poderia ser contrário à intelectualidade ou oposto aos intelectuais?

O conhecimento se difundiu através de séculos de civilização Islâmica porque a religião do Profeta Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) o encoraja e incentiva. Além disso, ela considera toda a comunidade responsável, caso um ramo de conhecimento necessário a um de seus membros seja negligenciado.

Em contraste, e séculos após a missão de Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) encontramos muitos cientistas e pioneiros na intelectualidade condenados pela Igreja, acusados de se opor à vontade do Senhor e de descrença, como resultado de suas descobertas e achados científicos, como foi o caso de Galileu e outros antes dele. Seu trabalho não foi reconhecido antes que muitas vidas fossem perdidas e muitos livre-pensadores tivessem sido aprisionados, algo que nunca aconteceu na civilização Islâmica estabelecida por Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz), o Profeta da Piedade.