O Profeta da Misericórdia Site

Liga do Mundo Islâmico - Organização Mundial para Apresentar e Apoiar o Mensageiro de Deus

As necessidades da Humanidade na missão do Profeta Muhammad

Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) apresentou ao mundo o modelo perfeito de fraternidade entre os seres humanos. Ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) ensina que nenhuma raça é superior a outra, pos todos são iguais em origem e iguais em suas responsabilidades e direitos. O grau de fé e piedade de cada um é o único critério de preferência. Seus companheiros receberam oportunidades equitativas de pertencer a e servir à religião. Entre eles estavam Suhaib , um bizantino, Bilal , um abissínio, e Salman , um persa, todos trabalhando lado a lado com seus irmãos entre os árabes.

 

Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) viveu em uma sociedade dominada por discriminação de classes baseada na riqueza, etnia e raça. Esses elementos não eram característicos da Península Arábica, mas era a condição geral do mundo naquele tempo. Assim, podemos perceber a imensa transição que Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) efetuou entre os árabes e outros habitantes da Terra através da revelação que ele transmitiu de seu Senhor. Ela clama por fraternidade e igualdade entre os seres humanos e torna claro que o que distingue uma pessoa da outra é somente a integridade, a moralidade, o benefício das boas obras; e que a aparência, a cor ou a raça não têm qualquer importância nessa preferência.

 

Os árabes costumavam escravizar os que eram nascidos livres, fosse pela espada, em batalha, ou pelo engano e traição. O escravo era considerado nada além de uma posse, com a qual o proprietário podia fazer o que quisesse. Se decidisse matá-lo, ele não poderia ser culpado ou criticado, e mulheres escravas eram forçadas a se prostituírem para aumentar os ganhos de seus proprietários.

 

Os escravos eram tratados como gado e forçados ao trabalho sem qualquer objeção, pois acreditavam que essa era a lei e o curso naturais da vida.

 

A transição foi efetiva, nessa cultura, quando foi revelado ao Profeta Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz), por Allah , o seguinte, a esse respeito:

 

“Oh, humanidade, decerto Nós vos criamos de homem e mulher e vos fizemos povos e tribos para que vos conhecêsseis uns aos outros. Decerto, o mais nobre de vós aos olhos de Allah é o mais virtuoso. Decerto, Allah é Onisciente e Conhecedor”. (49:13)

 

E Ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) afirma uma só origem para toda a humanidade, em muitos versos do Nobre Alcorão, como:

 

“Decerto criamos o homem de um extrato do barro”. (23:12)

 

E:

 

“Foi Ele quem vos criou do barro e então decretou o termo (da vida) e um tempo especificado (para a ressurreição) a Ele; e ainda assim disputais.” (6:2).

 

O último Profeta (Deus o abençoe e lhe dê paz) declarou:

 

“Oh, humanidade, inquestionavelmente o vosso Senhor é somente um e vosso ancestral comum é somente um. Não há superioridade de um árabe sobre um não-árabe, ou de um não-árabe sobre um árabe; nem há de um branco sobre um negro ou de um negro sobre um branco; exceto pela virtude.” [1]

 

E ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) disse:

 

“As pessoas são os filhos de Adão; e Adão foi criado do pó.” [2]

 

 

 

Em conclusão:

 

Cada um dos pontos mencionados requer maiores detalhes e explanação. As evidências que confirmam o que Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) ofereceu à humanidade são muito maiores do que as mencionadas nesta breve publicação. Há também uma grande quantidade elementos já citados por pesquisadores objetivos do Oriente e do Ocidente, após estudos da biografia desse grande Profeta (Deus o abençoe e lhe dê paz). Seus testemunhos se baseiam somente na pesquisa objetiva do tipo que resulta na aquisição de fatos precisos.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

[1] Narrado por Ahmad.

[2] Narrado por Al-Tirmidhi

 

siga-nos

Find O Profeta da Misericórdia Site  on TwitterFind O Profeta da Misericórdia Site  on FacebookFind O Profeta da Misericórdia Site  on YouTubeO Profeta da Misericórdia Site  RSS feed