O Profeta da Misericórdia Site

Liga do Mundo Islâmico - Organização Mundial para Apresentar e Apoiar o Mensageiro de Deus

UMA SÓ MENSAGEM!

Tradução do inglês por Muhammad Hanif Al-Brazili

 1. Folha de rosto

 2. Dedicatória

 3. [Índice ou Sumário?]

Algumas questões a considerar ....

Direto ao ponto ....

O Único Deus segundo a Bíblia: O Antigo Testamento ....

O Único Deus segundo a Bíblia: O Novo Testamento ....

O Único Deus segundo o Alcorão Sagrado ....

Conclusões ....

 4. Algumas questões a considerar

1. Qual é "A única mensagem" de Deus?

2. O que a Bíblia nos diz traz sobre essa mensagem?

3. O que o Alcorão Sagrado nos diz sobre essa mensagem?

4. Qual a sua opinião sobre essa mensagem? Você já tem uma opinião sobre?

 

5. Direto ao ponto

                Após a criação de Adão, apenas uma única mensagem foi entregue repetidas vezes à humanidade ao longo de sua História.

                Vários Profetas e Mensageiros foram enviados à Humanidade para relembrar aos povos sobre esta mensagem, reforçá-la e mantê-la: Adão, Noé, Abraão, Moisés, Jesus e Maomé. Acreditamos que estes Mensageiros foram enviados pelo verdadeiro Deus para transmití-la. Em síntese, a mensagem é:

                Só existe um ÚNICO Deus, ao qual devemos adorar e seguir suas ordens para a Humanidade.

              
6.

                O verdadeiro Deus, O Criador

                enviou:    ;     ;     ;   para divulgar:

                Adão                     Deus é Um

                Noé                       Deus é Um

                Abraão    ;     ;     ;   Deus é Um

                Moisés    ;     ;     ;   Deus é Um

                Jesus                     Deus é Um

                Maomé                                Deus é Um

                Outros sujeitos confirmaram essa afirmação, tratando-se de Mensageiros e Profetas de Deus ou não. Assim, essa mensagem vem sendo reforçada por toda a História humana.

 

7.

                Todos estes Profetas foram enviados por Deus para cumprirem vários objetivos e missões. Segue abaixo algumas destas missões e objetivos:

1) Receber orientações de Deus e transmití-las ao(s) povo(s).

2) Transmitir a mensagem de que Deus é Um só.

3) Servir como modelo para as pessoas, seja em suas relações inter-pessoas, seja em sua relação com Deus.

4) Instruir o povo a temerem a Deus e manter seus desígnios, cumprindo uma vida digna e bem-aventurada.

5) Ensinar a seus seguidores importantes princípios religiosos e morais, que devem ser observados para o bem do indivíduo, da comunidade e da sociedade.

6) Guiar aqueles que se desviaram e desobedeceram a Deus, não cumprindo com suas ordens ou adorando deuses e/ou ídolos. Isso quer dizer que Deus, em sua Misericórdia, deseja que o Homem cumpra seus desígnios.

 

8.

7) Lembrar às pessoas o destino final de todos (o Último Dia ou Dia do Juízo ou Dia do Julgamento), indicando quais ações levam o indivíduo ao Paraíso ou ao Inferno.

                Qual Deus que criou e enviou estes Profetas? Ele é o Criador de todos os humanos, todos os animais, todos os objetos. Este é o único e veradeiro Deus que criou todo o Universo e tudo o que este contém. Ele é o Criador da vida, da morte e da vida após a morte que aguarda a todos nós.

                A Unicidade deste verdadeiro Deus, o Criador, é evidenciada e claramente afirmada nas sagradas escrituras dos Judeus, Cristãos, Muçulmanos, dentre outros. Assim, essa mensagem é transmitida para toda a Humanidade ao longo dos tempos, sendo difícil alguma pessoa desconhecê-la.

 

9.       Estudando o conceito de Deus na Bíblia e no Alcorão visando a clareza e a objetividade, um indivíduo que procure com sinceridade a verdade estará hábil a discernir as únicas qualidades que pertencem somente ao verdadeiro Deus e instruir-se qual o melhor modo de adorá-lo e seguir suas determinações.

                Abaixo, elencaremos algumas de Suas qualidades que distinguem este verdadeiro e único Deus daqueles que afirmam serem uma divindade:

* Este verdadeiro Deus é o Criador, e não foi criado.

* Este verdadeiro Deus é um, e não três ou mais! Ele não tem parceiros e nem equivalentes; ninguém é igual a Ele.

* Este verdadeiro Deus é invisível; ninguém é apto a vê-Lo nesta vida. Ele não é manifesto fisicamente e tampouco encarnou em alguma forma.

 

10.  * Este uníco e verdadeiro Deus é eterno; Ele não morre ou se transforma. Não tem uma personalidade que se altera, assim como acontece com os Homens ao longo de suas vidas.

* Este único e verdadeiro Deus não precisa de nenhum ser humano, nem de uma mãe, esposa ou filho; tampouco precisa de comida, bebida ou algum tipo ajuda. Entretanto, as pessoas precisam de sua ajuda, pois só ele pode dar aos Homens o que estes realmente necessitam.

* Este único e verdadeiro Deus é único em Seus atributos; ninguém é igual a Ele. Nenhuma descrição humana ou animal pode ser atribuída a Ele. As afirmações que concedem atributos humanos para entender Deus são figuras de linguagem que não devem ser tomadas literalmente.

                Nós podemos usar estes critérios ou qualidades (bem como outros que pertençam a Ele somente) para examinar e rejeitar qualquer um que afirme ser Deus.

 

11.   Agora, permita-nos voltar à única mensagem citada anteriormente e relacionar algumas afirmações sobre Ele presentes na Bíblia e no Alcorão Sagrado, indicando alguns versículos presentes nestes dois livros.

                Mas, antes disso, eu gostaria de compartilhar com você, leitor, este pensamento:

                Alguns cristãos devem pensar "É óbvio que Deus é único. Nós acreditamos em um Deus único. Então, qual é o problema?"

                Entretanto, após a leitura e estudo de alguns materiais

 

12. sobre o Cristianismo, bem como da conversa com muitos Cristãos, compreendemos que eles entendem que esse Deus único incluiria:

                1- Deus o Pai.

                2- Deus o Filho.

                3- Deus o Espírito Santo.

                Então, baseando-nos no senso comum e em uma lógica simples, um sujeito que procure sinceramente e honestamente a verdade pensará:

                * O que você quer dizer ao afirmar que Deus é único, enquanto algumas pessoas se referem a três deuses?

                * Será Deus um em três ou três em um (1 em 3 ou 3 em 1)?!

 

13. De acordo com esse pensamento e de acordo com os dogmas cristãos, esses três "deuses" possuem identidades, imagens, funções e leis diferentes:

                1- Deus o Pai seria o Criador.

                2- Deus o Filho seria o Salvador.

                3- Deus o Espírito Santo seria o Conciliador.

                Deste modo, se Jesus, entendido como Deus o Filho (ou o Filho de Deus), é realmente Deus ou parte deste único Deus, ou uma divindade, não é contraditório, por exemplo, com aquilo que a própria Bíblia afirma sobre ninguém conseguir ver esse Deus ou ouvir Sua voz? A Bíblia afirma sobre Deus:

 

14.        * Jamais ouvistas a minha voz, nem contemplastes a sua face. (João, 5: 37)

                * O único que possuir a imortalidade, que habita uma luz inacessível, que nenhum homem viu, nem pode ver. (1 Timóteo 6: 16)

                * Não poderás ver a minha face, porque o homem não pode ver-me e continuar vivendo. (Êxodo 33: 20)

                Baseados nestes e em outros textos bíblicos, eu pergunto: Como podemos juntar o dogma de que Jesus é Deus com o testemunho Bíblico de que ninguém O viu nem ouviu Sua voz?

 

15.   Mas os Judeus e suas famílias, nos tempos de Jesus, bem como os seguidores de Jesus, (Deus o Filho, como alguns acreditam!) não ouviram sua voz?

                Mas perguntamos:

                * Existe algum segredo ou objetivo obscuro no que diz respeito à verdade sobre Deus?

                Na Bíblia, o único e verdadeiro Deus enfaticamente testifica: Eu sou Iahweh; não há nenhum outro. Não falei em segredo, em recanto obscuro da terra. (...) Eu sou Iahweh que proclamo a justiça, que revelo o que é reto. (Isaías, 45: 18-19)

                * Então, qual é a verdade? Por favor, re-leia o versículo acima e pense sobre ele!

 

16.    Agora, permita-nos partir em uma jornada à procurar da verdade sobre o verdadeiro Deus na Bíblia e no Alcorão Sagrado.

                Ao fim desta jornada e após sua leitura crítica, sincera, honesta e reflexiva deste livreto e dos versículos que citaremos abaixo, gostaria de contar com sua reflexão e observação.

                Para ser o mais objetivo possível, eu citarei estes versículos sem comentá-los. Por favor, leia os versículos seguintes cautelosamente, criticamente e sem quaisquer preconceitos.

 

17.   Único Deus segundo a Bíblia: O Antigo Testamento

                * Ouve, ó Israel: Iahweh nosso Deus é o único Iahweh! (Deuteronômio 6: 4)

                * Ele não fez um único ser, que tenha carne e sopro vital? (Malaquias 2: 15)

                * Vós sois o servo que escolhi, a fim de que saibais e creiais em mim e que possais compreender que eu sou: antes de mim nenhum Deus foi formado e depois de mim não haverá nenhum. eu, eu sou Iahweh, e fora de mim não há nenhum Salvador. (Isaías 43: 10-11)

 

18.   * Eu sou o primeiro e o último, fora de mim não há Deus. Quem é como eu? (Isaías 44: 6-7)

                * Não há outro Deus fora d mim, Deus justo e salvador não exista, a não ser eu. Voltai-vos para mim e sereis salvos, todos os confins da terra, porque eu sou Deus e não há nenhum outro! (...) Com efeito, diante de mim se dobrará todo o joelho, toda a língua jurará por mim, dizendo Só em Iahweh há justiça e força. (Isaías 42: 21-24)

                Existem alguns outros versículos semelhantes no Antigo Testamento.

                Você pode pensar em alguns?

 

19.   O Único Deus segundo a Bíblia: O Novo Testamento

                * Aí alguém se aproximou dele e disse: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?" [Jesus] Respondeu: "Por que me perguntas sobre o que é bom? O Bom é só um." (Mateus, 19: 16-17)

                * Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que enviaste, Jesus Cristo. (João 17: 3)

 

20.     * Ao Senhor teu Deus adorarás e a ele só prestarás culto. (Mateus 4: 10)

                * Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. (Marcos, 12: 29)

                * Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus. (1 Timóteo 2: 5)

                Você pode se lembrar de outros versículos que afirmam que Deus é um? (E não três?)

 

21. Único Deus segundo o Alcorão Sagrado

                * Dize: Ele é Allah, o Único! Allah! O Absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! E ninguém é comparável a Ele! (112: 1-4)

                * Não há divindade além de Mim. Adora-Me, e serve-Me! (21: 25)

                * São blasfemos aqueles que dizem: Allah é um da Trindade! Porquanto não existe divindade alguma além do Allah único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles. (5: 73)

 

22.   * Poderá haver outra divindade em parceria com Allah? Porém, a maioria é insipiente. (27: 61)

                * Também, quem vos ilumina nas trevas da terra e do mar? E quem envia os ventos alvissareiros, que chegam antes da Sua misericórdia? Haverá outra divindade em parceria com Allah? Exaltado seja Allah de quanto Lhe associam! (27: 63)

                * Poderá haver outra divindade em parceria com Allah? Dize-lhes: Apresentai as vossas provas, se estiverdes certos. (27: 64)

                De fato, a mensagem que afirma a Unicidade de Deus (i.e., Tawheed, em Árabe) é o tema essencial do Alcorão Sagrado.

 

23.   Conclusões

                Estes versículos, bem como centenas de evidências presentes tanto na Bíblia quanto no Alcorão Sagrado, confirmam essa única e eterna mensagem de que o verdadeiro Deus é UM só. "Voltai-vos para mim e sereis salvos, todos os confins da terra, porque eu sou Deus e não há nenhum outro! (Isaías, 45: 22)

                A Bíblia não afirma somente que o verdadeiro Deus é UM, mas também que ele é o único Salvador. "Antes de mim nenhum Deus foi formado e depois de mim não haverá nenhum. Eu, eu sou Iahweh, e fora de mim não há nenhum Salvador. (Isaías 43:10-11)

 

24.            Assim , de acordo com essas afirmações, todos os outros supostos deuses ou divindades como Jesus, o Espírito Santo, Krishna, Bafomé, Ogum, Zeus, não são deuses ou manifestações do único e verdadeiro Deus.

                Deus se enfureceu com os Judeus quando estes cultuavam outras divindades: "Estando Israel assim ligado com o Baal de Fegor, a ira de Iahweh se inflamou contra Israel." (Números 23: 3) Do mesmo modo, Moisés destruiu o bezerro de ouro.

                De outro lado, os Essênios, uma antiga comunidade Cristã unitarista, foram torturados e perseguidos porque recusaram-se a mudar suas crenças nos ensinamentos monoteístas de Jesus para a inovação da trindade.

 

25.                Para sintetizar o que foi dito até então, todos os Profetas de Deus, incluindo Adão, Noé, Abraão, Moisés, Jesus e Maomé foram enviados pelo mesmo Deus, o Criador, para transmitirem a mesma mensagem:

                O verdadeiro Deus é apenas UM. Devemos louvá-Lo e manter Seus mandamentos.

                Desde que esses profetas e mensageiros pregaram a mesma mensagem, a religião deles só poderia ser a mesma! Então, qual é a religião destes profetas e mensageiros?

                Submissão à vontade de Deus é a essência da mensagem destes profetas. A palavra "SUBMISSÃO", em Árabe, significa "ISLÃ".

 

26.                O Alcorão Sagrado afirma que o Islã é a religião de todos os profetas e mensageiros de Deus. Tal afirmação nos parece bastante prudente: todos os Profetas de Deus preocuparam-se em submeter suas vontades humanas à Vontade divinda. Este fato presente no Alcorão é atestado na própria Bíblia! Essa discussão deve ser feita em breve em outras obras, se Deus quiser, mas sugerimos que pensem qual é a verdadeira religião de todos os Profetas citados, o que todos eles têm em comum: Adão, Moisés, Noé, Abraão, Jesus, Maomé.

                Enfim, para obtermos a salvação, nós devemos receber e acreditar na mensagem mencionada acima, com entusiasmo e com todo o coração. Mas acreditar somente nesta mensagem não é tudo! Nós devemos acreditar em todos os verdadeiros profetas de Deus, incluindo o Profeta Maomé, e seguir suas orientações e ensinamentos. Este é  caminho para uma feliz e eterna vida!

 

27.                Assim, se você é uma pessoa que procura a verdade e é um amante da salvação, você deverá considerar essas informações agora, antes que seja tarde demais! Quem sabe quando será a nossa hora? Até quando poderemos viver no engano?

 

28.

                Uma última idéia!

                Aqueles que sinceramente, honestamente, seriamente, objetivamente e reflexivamente procuram a verdade, e após pensar criticamente nas informações contidas neste livro, devem se perguntar:

                * Então, qual é a verdade?

                * O que eu posso fazer?

 

29.

                Você pode sinceramente acreditar no uníco Deus verdadeiro (Allah), acreditar em Seu último mensageiro, e afirmar o seguinte:

                Eu testemunho que não há divindade digna de louvor senão o único verdadeiro Deus (Allah) e que Maomé é mensageiro de Deus (Allah).

                Essa afirmação é o primeiro passo no caminho para a vida eterna e a verdadeira chave para entre no Paraíso.

                Se você decidir por seguir este caminho, faça o seguinte: entre em contato com um amigo muçulmano procure a mesquita ou centro islâmico mais próximo ou entre em contato conosco.

                Sim, você pode fazer isso!

 

30.

Breve descrição dos termos islâmicos mais importantes

 

Allah

O Nome própro do verdadeiro e único Deus, o Criador. Allah é o verdadeiro Deus de toda a humanidade (Judeus, Cristão, Muçulmanos, Hindus, etc.).

 

Maomé (Muhammad)

O último profeta os verdadeiro e único Deus (Allah).

 

Islã

Submissão à Vontade do Criador, o verdadeiro Deus (Allah). Uma pessoa pode alcançar a verdadeira felicidade e paz somente obedecendo e submetendo-se ao verdadeiro Deus.

 

Muçulmano

Aquele que submete-se à Vontade do verdadeiro Deus, Allah (o Criador).

 

Alcorão

A Palavra de Deus revelada pelo Profeta Maomé.

               

siga-nos

Find O Profeta da Misericórdia Site  on TwitterFind O Profeta da Misericórdia Site  on FacebookFind O Profeta da Misericórdia Site  on YouTubeO Profeta da Misericórdia Site  RSS feed