ما را دنبال کنید

Find پیامبر رحمت (ص) وب سایت  on TwitterFind پیامبر رحمت (ص) وب سایت  on FacebookFind پیامبر رحمت (ص) وب سایت  on YouTubeپیامبر رحمت (ص) وب سایت  RSS feed

Latest image

What activities are planned in Greenville for Islam Awareness Week?

Attached images

As necessidades da Humanidade na missão do Profeta Muhammad
As necessidades da Humanidade na missão do Profeta Muhammad

Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) estabeleceu os fundamentos da tolerância entre os povos. No Alcorão, Allah revelou a Seu Profeta (Deus o abençoe e lhe dê paz) que não deve haver compulsão na aceitação da religião. Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) também esclareceu os direitos dos não-Muçulmanos que não fazem guerra contra os Muçulmanos, e garantiu a proteção de suas vidas, seus filhos, sua propriedade e honra. Mesmo em nossos dias, há cidadãos Judeus e Cristãos em muitos países Muçulmanos; bem diferente da Inquisição Espanhola, na qual Muçulmanos e outros foram exterminados em uma limpeza étnica que violou todos os princípios humanitários assentados na cultura ocidental.

Entre os maiores princípios de religião trazidos por Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz), o Profeta da Piedade, é o de que aceitação do Islam, tanto por indivíduos quanto por grupos, é relegada à convicção pessoal, e que o convite a ela é baseado na sabedoria e no bom conselho, não pela compulsão por espada ou por qualquer outro meio. Isto é mencionado em muitos lugares no Alcorão e nos ensinamentos proféticos (Sunnah). Por exemplo, Allah diz no Alcorão: “Não deve haver compulsão na (aceitação da) religião. A senda reta foi distinguida da errada. Assim, quem quer que desacredite dos falsos objetos de adoração e acredite em Allah tomou para si um confiável sustentáculo, sem falhas. E Allah é Oniouvinte, Onisciente”. (2:256)

E Ele disse,

“Dize-lhes: A verdade emana do vosso Senhor; assim, pois, que creia quem desejar, e desacredite quem quiser.”

Além disso, a religião transmitida por Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) preocupa-se com não-Muçulmanos. Ela proíbe o seu assassinato fora de batalhas e na verdade indicava a integridade e a gentileza quanto a eles.

O Alcorão afirma:

“Deus nada vos proíbe, quanto àqueles que não nos combateram pela causa da religião e não vos expulsaram dos vossos lares, nem que lideis com eles com gentileza e eqüidade, porque Deus aprecia os eqüitativos.” (18:29)

E entre os maiores princípios estabelecidos pelo Islam está o respeito pelos direitos dos não-Muçulmanos, sejam eles sob a proteção de um Estado Islâmico ou fora dele, enquanto não declararem guerra contra o Islam ou os Muçulmanos. Cada um deles tem direitos que devem ser respeitados por todos os Muçulmanos da mesma forma que protegem a sim mesmos, a suas propriedades, suas mulheres e filhos. A nenhum Muçulmano é permitido transgredir contra eles de qualquer maneira. O Mensageiro de Allah (Deus o abençoe e lhe dê paz) disse,

“Aquele que mata alguém que esteja protegido por um tratado, não sentirá a fragrância do Paraíso. E de fato sua fragrância se sentirá à distância de quarenta anos (de viagem).” [1]

E ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) disse,

“Decerto, da pessoa que transgride contra alguém que esteja protegido por um tratado ou que o humilha, que o explora ou toma dele algo contra sua vontade, eu serei oponente no Dia da Ressurreição”[2].

De fato, Muçulmanos e não-Muçulmanos são iguais diante do Juiz numa corte legal. Al Ash’ath relata:

“Houve uma disputa entre mim e um Judeu acerca de uma gleba, então eu o levei ao Profeta (Deus o abençoe e lhe dê paz), que disse, ‘Você tem evidências? ’ Eu disse, ‘Não!’ Ele disse ao Judeu ‘Faça um juramento.’ Eu disse, ‘Oh, Mensageiro de Allah (Deus o abençoe e lhe dê paz) se ele jurar, ele tomará minha propriedade.’

Naquele momento, Allah revelou o verso:

“Aqueles que negociam o pacto com Deus, e sua palavra empenhada, a vil preço, não participarão da bem-aventurança da vida futura; Deus não lhes falará, nem olhará para eles, no Dia da Ressurreição, nem tampouco os purificará, e sofrerão um doloroso castigo” [3].

Essa condição persiste em terras Muçulmanas até a atualidade. Judeus, Cristãos e seguidores de outras religiões têm vivido em terras Muçulmanas gozando de segurança, justiça e tolerância raramente encontradas em outros lugares. Em contrapartida, muitos Muçulmanos sofrem grandemente como alvos de limpeza étnica e perseguição religiosa; a mais famosa delas foi a Inquisição Espanhola. Não pouparam sequer Cristãos de outras denominações, para não mencionar Judeus e outros, que subsequentemente encontraram refúgio seguro em muitas terras Muçulmanas.

 

--------------------------------------------------------------------------------

[1] Narrado por Al-Bukhari

[2] Narrado por Abu Dawud.

[3] Narrado por Abu Dawud.