ما را دنبال کنید

Find پیامبر رحمت (ص) وب سایت  on TwitterFind پیامبر رحمت (ص) وب سایت  on FacebookFind پیامبر رحمت (ص) وب سایت  on YouTubeپیامبر رحمت (ص) وب سایت  RSS feed

Latest image

What activities are planned in Greenville for Islam Awareness Week?

Attached images

As necessidades da Humanidade na missão do Profeta Muhammad
As necessidades da Humanidade na missão do Profeta Muhammad

O Profeta Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) elevou a importância da moralidade na vida humana. Ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) clamou pelas boas maneiras , honestidade, lealdade e castidade , além de fortalecer os vínculos sociais como o cumprimento dos deveres para com os pais e parentes, enquanto sempre praticava aquilo que pregava. Ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) proibiu e admoestou contra comportamentos negativos como a mentira, a inveja, a traição, a fornicação e o desrespeito aos pais, e ele tratou os problemas que advém desses males.

Allah exaltou Seu Profeta no Alcorão, dizendo:

“E decerto és de nobilíssimo caráter.” (68:4)

Mesmo antes de sua profecia, ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) era conhecido como “o Confiável” devido à sua veracidade e honestidade. E quando emigrou de Makka, ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) não se esqueceu de tornar Ali Bin Abi Talib responsável por devolver todas as posses confiadas a ele a seus legítimos proprietários; alguns deles estavam entre os descrentes dos Coraixitas, que o tinham expulsado de sua terra natal.

Assim, o Profeta Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) sempre clamou por caráter excelente e o encorajou ao falar da promessa de recompensa. De fato, alguns dos muitos versos do Alcorão que promovem a boa moral foram a causa da aceitação do Islam por muitos cidadãos de Makka. Na biografia do Profeta (Deus o abençoe e lhe dê paz), é mencionado que ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) recitou as palavras de Allah para dois mensageiros dos líderes tribais:

“Decerto Deus ordena a justiça e a boa conduta, a caridade, o auxílio aos parentes e veda a obscenidade, o ilícito e a iniqüidade. Ele vos admoesta para que mediteis.” (16:90)

Eles retornaram a seus chefes e disseram:

“Ele nos disse algumas palavras”, e quando as repetiram ao seu líder, ele disse:

“Vejo que ele incentiva as boas maneiras e proíbe as más”.

Entre os princípios morais mencionados no Alcorão estão as seguintes palavras de Allah :

· “É recompensa para o bem, qualquer coisa exceto o bem?” (55:60)

· “E dizei boas coisas às pessoas.” (2:83)

· “E não vos esqueçais da gentileza uns com os outros.” (2:237)

· “Mostrai leniência, incentivai o que é bom, e afastai-vos do ignorante. E se uma sugestão maligna vos vier de Satã, buscai refúgio em Allah. Decerto, Ele é Oniouvinte e Onisciente.” (7:199-200)

Os princípios mencionados nas afirmações do Profeta (Deus o abençoe e lhe dê paz) oferecem soluções a muitos dos problemas psicológicos e sociais enfrentados pelos que se afastam de sua orientação. Esses princípios ele divulgou às pessoas como piedade por elas, como instrução e salvação do sofrimento neste mundo e da punição no Outro mundo. Entre eles estão:

“O forte não é o que derruba os outros; o forte é o que se controla quando enfurecido.”[1]

“Não vos enfureçais.” (Ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) repetiu isso várias vezes àqueles que buscaram o seu conselho)[2].

“Aquele que não é grato às pessoas não é grato a Allah.” [3]

“Entre os melhores de vós estão os de melhores maneiras.” [4]

“Nenhum de vós (verdadeiramente) acredita até que deseje para seu irmão o que deseja para si mesmo.” [5]

 

--------------------------------------------------------------------------------

[1] Narrado por Al-Bukhari

[2] Narrado por Al-Bukhari

[3] Narrado por Ahmad e outros

[4] Narrado por Al-Bukhari e Muslim

[5] Narrado por Al-Bukhari