El profeta de la misericordia Site

Liga del Mundo Islámico - Organismo Mundial para la Presentación del Mensajero

síganos

Find El profeta de la misericordia Site on TwitterFind El profeta de la misericordia Site on FacebookFind El profeta de la misericordia Site on YouTubeEl profeta de la misericordia Site RSS feed

Última imagen

Islamic Education research network launched at University of Warwick

dichos del Profeta

Mensaje del Profeta

  • Relató An-Nawas Ibn Sam'an (que Allah esté complacido con él) que el Profeta (la paz sea con él) dijo: “La virtud es el buen carácter, y la maldad es lo que se remueve dentro de ti y te disgusta que las personas lo sepan”. (Transmitido por Muslim)

    Relató Wabisah Ibn Ma'bad (que Allah esté complacido con él) que el Profeta (la paz sea con él) dijo: “¿Vienes a preguntar sobre la virtud?” Dije: Si. Dijo: “Consulta tu corazón, porque la virtud es aquello hacia lo que se inclina con tranquilidad el espíritu y el corazón; y la maldad es lo que se remueve dentro del espíritu y vacila en el pecho, opine la gente lo que opine al respecto”. (Hadiz Hasan (aceptable); relatado en ambos “Musnad” de Ahmad Ibn Hambal y Ad-Darimi)

Imagen aleatoria

阐 释 (富惜拉特)

Attached images

As necessidades da Humanidade na missão do Profeta Muhammad
As necessidades da Humanidade na missão do Profeta Muhammad

Preparado por Dr. Adel Ibn Ali Al Shiddy/ Dr. Abdul Razaaq Maash

Tradução para a língua Portuguesa de Nurudin Ali Al Brazili

 

Toda a glória a Allah, Senhor dos mundos, e que as bênçãos e a paz estejam sobre Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz), selo dos profetas e mensageiros.

Alguns ocidentais atualmente questionam quais novos aspectos o Profeta Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz)[1] ofereceu ao mundo. Indubitavelmente, todos aqueles que transmitiram grandes mensagens foram grandes por si mesmos, grandes em suas vidas. E apesar de terem aparecido durante períodos específicos da história, todos eles deixaram sua marca, não apenas em suas próprias sociedades, mas na história do mundo inteiro.

Entre eles estava o nosso Profeta, Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz). O elemento mais espetacular de sua grandeza reside no fato de que ele foi o portador de uma mensagem divina monoteísta. Uma mensagem compreensiva, voltada basicamente para a correção da vida humana, transformando-a da barbárie e do paganismo em uma civilização monoteísta baseada na certeza da fé.

Will Durant, o pesquisador acadêmico norte-americano e autor de “A História da Civilização” escreveu:

“Quando julgamos sua grandeza a partir de quais efeitos uma grande pessoa deixou sobre os povos, podemos dizer que Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) foi uma das maiores figuras na história. Isto porque ele tomou sobre si a tarefa de elevar o nível espiritual e moral de um povo lançado nas trevas da selvageria pelo calor e a aridez do deserto. Ele teve sucesso na realização dessa meta numa escala jamais alcançada por qualquer outro reformador na história. Muito raramente encontramos alguém que realmente alcançou o que sonhava. Isto não acontece meramente porque ele era uma pessoa extremamente religiosa, mas por ter sido exclusivamente a influência da religião que motivou os Árabes daquele tempo a seguir o caminho que ele trilhava. Quando ele iniciou sua missão, a terra da Arábia era um deserto árido habitado por algumas tribos politeístas desunidas. Porém, na época de sua morte, ela se tornara uma nação unida, coesa. Ele havia domado a anarquia do fanatismo e da superstição e estabelecido uma religião acima do Judaísmo, do Cristianismo e das antigas crenças de sua terra; uma religião que era descomplicada, lúcida e poderosa; um bastião de moralidade, honestidade, valor e honra nacional. No âmbito de uma só geração, ele foi capaz de triunfar em uma centena de batalhas; no âmbito de um século, de fundar uma grande nação e permanecer até a atualidade com poder formidável através do mundo.” [2]

Nós, do Programa de Apresentação do Profeta da Piedade (Deus o abençoe e lhe dê paz), consideramos entre nossas obrigações responder às questões pertinentes ao que o Profeta Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) ofereceu ao mundo e à humanidade com referência aos tópicos que se seguem.

 

--------------------------------------------------------------------------------

[1] Que as Bênçãos e a Paz estejam com ele.

[2] DURANT, Will. A História da Civilização. Tradução de Monteiro Lobato. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1989. Vol. 13, pág. 47.