El profeta de la misericordia Site

Liga del Mundo Islámico - Organismo Mundial para la Presentación del Mensajero

Fasting in Shawwal

dichos del Profeta

Mensaje del Profeta

  • Relató Abu Ruqaiah Tammim Ibn Aus Ad-Dari (que Allah esté complacido con él) que el Profeta (la paz sea con él) dijo: “La religión es lealtad (consejo sincero)”, dijimos, ¿a quién? Dijo: “A Alá, su libro, su Mensajero, a los líderes de los musulmanes y a toda su gente”. (Transmitido por Muslim)

     

Attached images

UMA SÓ MENSAGEM!
UMA SÓ MENSAGEM!

Tradução do inglês por Muhammad Hanif Al-Brazili

 1. Folha de rosto

 2. Dedicatória

 3. [Índice ou Sumário?]

Algumas questões a considerar ....

Direto ao ponto ....

O Único Deus segundo a Bíblia: O Antigo Testamento ....

O Único Deus segundo a Bíblia: O Novo Testamento ....

O Único Deus segundo o Alcorão Sagrado ....

Conclusões ....

 4. Algumas questões a considerar

1. Qual é "A única mensagem" de Deus?

2. O que a Bíblia nos diz traz sobre essa mensagem?

3. O que o Alcorão Sagrado nos diz sobre essa mensagem?

4. Qual a sua opinião sobre essa mensagem? Você já tem uma opinião sobre?

 

5. Direto ao ponto

                Após a criação de Adão, apenas uma única mensagem foi entregue repetidas vezes à humanidade ao longo de sua História.

                Vários Profetas e Mensageiros foram enviados à Humanidade para relembrar aos povos sobre esta mensagem, reforçá-la e mantê-la: Adão, Noé, Abraão, Moisés, Jesus e Maomé. Acreditamos que estes Mensageiros foram enviados pelo verdadeiro Deus para transmití-la. Em síntese, a mensagem é:

                Só existe um ÚNICO Deus, ao qual devemos adorar e seguir suas ordens para a Humanidade.

              
6.

                O verdadeiro Deus, O Criador

                enviou:    ;     ;     ;   para divulgar:

                Adão                     Deus é Um

                Noé                       Deus é Um

                Abraão    ;     ;     ;   Deus é Um

                Moisés    ;     ;     ;   Deus é Um

                Jesus                     Deus é Um

                Maomé                                Deus é Um

                Outros sujeitos confirmaram essa afirmação, tratando-se de Mensageiros e Profetas de Deus ou não. Assim, essa mensagem vem sendo reforçada por toda a História humana.

 

7.

                Todos estes Profetas foram enviados por Deus para cumprirem vários objetivos e missões. Segue abaixo algumas destas missões e objetivos:

1) Receber orientações de Deus e transmití-las ao(s) povo(s).

2) Transmitir a mensagem de que Deus é Um só.

3) Servir como modelo para as pessoas, seja em suas relações inter-pessoas, seja em sua relação com Deus.

4) Instruir o povo a temerem a Deus e manter seus desígnios, cumprindo uma vida digna e bem-aventurada.

5) Ensinar a seus seguidores importantes princípios religiosos e morais, que devem ser observados para o bem do indivíduo, da comunidade e da sociedade.

6) Guiar aqueles que se desviaram e desobedeceram a Deus, não cumprindo com suas ordens ou adorando deuses e/ou ídolos. Isso quer dizer que Deus, em sua Misericórdia, deseja que o Homem cumpra seus desígnios.

 

8.

7) Lembrar às pessoas o destino final de todos (o Último Dia ou Dia do Juízo ou Dia do Julgamento), indicando quais ações levam o indivíduo ao Paraíso ou ao Inferno.

                Qual Deus que criou e enviou estes Profetas? Ele é o Criador de todos os humanos, todos os animais, todos os objetos. Este é o único e veradeiro Deus que criou todo o Universo e tudo o que este contém. Ele é o Criador da vida, da morte e da vida após a morte que aguarda a todos nós.

                A Unicidade deste verdadeiro Deus, o Criador, é evidenciada e claramente afirmada nas sagradas escrituras dos Judeus, Cristãos, Muçulmanos, dentre outros. Assim, essa mensagem é transmitida para toda a Humanidade ao longo dos tempos, sendo difícil alguma pessoa desconhecê-la.

 

9.       Estudando o conceito de Deus na Bíblia e no Alcorão visando a clareza e a objetividade, um indivíduo que procure com sinceridade a verdade estará hábil a discernir as únicas qualidades que pertencem somente ao verdadeiro Deus e instruir-se qual o melhor modo de adorá-lo e seguir suas determinações.

                Abaixo, elencaremos algumas de Suas qualidades que distinguem este verdadeiro e único Deus daqueles que afirmam serem uma divindade:

* Este verdadeiro Deus é o Criador, e não foi criado.

* Este verdadeiro Deus é um, e não três ou mais! Ele não tem parceiros e nem equivalentes; ninguém é igual a Ele.

* Este verdadeiro Deus é invisível; ninguém é apto a vê-Lo nesta vida. Ele não é manifesto fisicamente e tampouco encarnou em alguma forma.

 

10.  * Este uníco e verdadeiro Deus é eterno; Ele não morre ou se transforma. Não tem uma personalidade que se altera, assim como acontece com os Homens ao longo de suas vidas.

* Este único e verdadeiro Deus não precisa de nenhum ser humano, nem de uma mãe, esposa ou filho; tampouco precisa de comida, bebida ou algum tipo ajuda. Entretanto, as pessoas precisam de sua ajuda, pois só ele pode dar aos Homens o que estes realmente necessitam.

* Este único e verdadeiro Deus é único em Seus atributos; ninguém é igual a Ele. Nenhuma descrição humana ou animal pode ser atribuída a Ele. As afirmações que concedem atributos humanos para entender Deus são figuras de linguagem que não devem ser tomadas literalmente.

                Nós podemos usar estes critérios ou qualidades (bem como outros que pertençam a Ele somente) para examinar e rejeitar qualquer um que afirme ser Deus.

 

11.   Agora, permita-nos voltar à única mensagem citada anteriormente e relacionar algumas afirmações sobre Ele presentes na Bíblia e no Alcorão Sagrado, indicando alguns versículos presentes nestes dois livros.

                Mas, antes disso, eu gostaria de compartilhar com você, leitor, este pensamento:

                Alguns cristãos devem pensar "É óbvio que Deus é único. Nós acreditamos em um Deus único. Então, qual é o problema?"

                Entretanto, após a leitura e estudo de alguns materiais

 

12. sobre o Cristianismo, bem como da conversa com muitos Cristãos, compreendemos que eles entendem que esse Deus único incluiria:

                1- Deus o Pai.

                2- Deus o Filho.

                3- Deus o Espírito Santo.

                Então, baseando-nos no senso comum e em uma lógica simples, um sujeito que procure sinceramente e honestamente a verdade pensará:

                * O que você quer dizer ao afirmar que Deus é único, enquanto algumas pessoas se referem a três deuses?

                * Será Deus um em três ou três em um (1 em 3 ou 3 em 1)?!

 

13. De acordo com esse pensamento e de acordo com os dogmas cristãos, esses três "deuses" possuem identidades, imagens, funções e leis diferentes:

                1- Deus o Pai seria o Criador.

                2- Deus o Filho seria o Salvador.

                3- Deus o Espírito Santo seria o Conciliador.

                Deste modo, se Jesus, entendido como Deus o Filho (ou o Filho de Deus), é realmente Deus ou parte deste único Deus, ou uma divindade, não é contraditório, por exemplo, com aquilo que a própria Bíblia afirma sobre ninguém conseguir ver esse Deus ou ouvir Sua voz? A Bíblia afirma sobre Deus:

 

14.        * Jamais ouvistas a minha voz, nem contemplastes a sua face. (João, 5: 37)

                * O único que possuir a imortalidade, que habita uma luz inacessível, que nenhum homem viu, nem pode ver. (1 Timóteo 6: 16)

                * Não poderás ver a minha face, porque o homem não pode ver-me e continuar vivendo. (Êxodo 33: 20)

                Baseados nestes e em outros textos bíblicos, eu pergunto: Como podemos juntar o dogma de que Jesus é Deus com o testemunho Bíblico de que ninguém O viu nem ouviu Sua voz?

 

15.   Mas os Judeus e suas famílias, nos tempos de Jesus, bem como os seguidores de Jesus, (Deus o Filho, como alguns acreditam!) não ouviram sua voz?

                Mas perguntamos:

                * Existe algum segredo ou objetivo obscuro no que diz respeito à verdade sobre Deus?

                Na Bíblia, o único e verdadeiro Deus enfaticamente testifica: Eu sou Iahweh; não há nenhum outro. Não falei em segredo, em recanto obscuro da terra. (...) Eu sou Iahweh que proclamo a justiça, que revelo o que é reto. (Isaías, 45: 18-19)

                * Então, qual é a verdade? Por favor, re-leia o versículo acima e pense sobre ele!

 

16.    Agora, permita-nos partir em uma jornada à procurar da verdade sobre o verdadeiro Deus na Bíblia e no Alcorão Sagrado.

                Ao fim desta jornada e após sua leitura crítica, sincera, honesta e reflexiva deste livreto e dos versículos que citaremos abaixo, gostaria de contar com sua reflexão e observação.

                Para ser o mais objetivo possível, eu citarei estes versículos sem comentá-los. Por favor, leia os versículos seguintes cautelosamente, criticamente e sem quaisquer preconceitos.

 

17.   Único Deus segundo a Bíblia: O Antigo Testamento

                * Ouve, ó Israel: Iahweh nosso Deus é o único Iahweh! (Deuteronômio 6: 4)

                * Ele não fez um único ser, que tenha carne e sopro vital? (Malaquias 2: 15)

                * Vós sois o servo que escolhi, a fim de que saibais e creiais em mim e que possais compreender que eu sou: antes de mim nenhum Deus foi formado e depois de mim não haverá nenhum. eu, eu sou Iahweh, e fora de mim não há nenhum Salvador. (Isaías 43: 10-11)

 

18.   * Eu sou o primeiro e o último, fora de mim não há Deus. Quem é como eu? (Isaías 44: 6-7)

                * Não há outro Deus fora d mim, Deus justo e salvador não exista, a não ser eu. Voltai-vos para mim e sereis salvos, todos os confins da terra, porque eu sou Deus e não há nenhum outro! (...) Com efeito, diante de mim se dobrará todo o joelho, toda a língua jurará por mim, dizendo Só em Iahweh há justiça e força. (Isaías 42: 21-24)

                Existem alguns outros versículos semelhantes no Antigo Testamento.

                Você pode pensar em alguns?

 

19.   O Único Deus segundo a Bíblia: O Novo Testamento

                * Aí alguém se aproximou dele e disse: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?" [Jesus] Respondeu: "Por que me perguntas sobre o que é bom? O Bom é só um." (Mateus, 19: 16-17)

                * Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que enviaste, Jesus Cristo. (João 17: 3)

 

20.     * Ao Senhor teu Deus adorarás e a ele só prestarás culto. (Mateus 4: 10)

                * Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. (Marcos, 12: 29)

                * Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus. (1 Timóteo 2: 5)

                Você pode se lembrar de outros versículos que afirmam que Deus é um? (E não três?)

 

21. Único Deus segundo o Alcorão Sagrado

                * Dize: Ele é Allah, o Único! Allah! O Absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! E ninguém é comparável a Ele! (112: 1-4)

                * Não há divindade além de Mim. Adora-Me, e serve-Me! (21: 25)

                * São blasfemos aqueles que dizem: Allah é um da Trindade! Porquanto não existe divindade alguma além do Allah único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles. (5: 73)

 

22.   * Poderá haver outra divindade em parceria com Allah? Porém, a maioria é insipiente. (27: 61)

                * Também, quem vos ilumina nas trevas da terra e do mar? E quem envia os ventos alvissareiros, que chegam antes da Sua misericórdia? Haverá outra divindade em parceria com Allah? Exaltado seja Allah de quanto Lhe associam! (27: 63)

                * Poderá haver outra divindade em parceria com Allah? Dize-lhes: Apresentai as vossas provas, se estiverdes certos. (27: 64)

                De fato, a mensagem que afirma a Unicidade de Deus (i.e., Tawheed, em Árabe) é o tema essencial do Alcorão Sagrado.

 

23.   Conclusões

                Estes versículos, bem como centenas de evidências presentes tanto na Bíblia quanto no Alcorão Sagrado, confirmam essa única e eterna mensagem de que o verdadeiro Deus é UM só. "Voltai-vos para mim e sereis salvos, todos os confins da terra, porque eu sou Deus e não há nenhum outro! (Isaías, 45: 22)

                A Bíblia não afirma somente que o verdadeiro Deus é UM, mas também que ele é o único Salvador. "Antes de mim nenhum Deus foi formado e depois de mim não haverá nenhum. Eu, eu sou Iahweh, e fora de mim não há nenhum Salvador. (Isaías 43:10-11)

 

24.            Assim , de acordo com essas afirmações, todos os outros supostos deuses ou divindades como Jesus, o Espírito Santo, Krishna, Bafomé, Ogum, Zeus, não são deuses ou manifestações do único e verdadeiro Deus.

                Deus se enfureceu com os Judeus quando estes cultuavam outras divindades: "Estando Israel assim ligado com o Baal de Fegor, a ira de Iahweh se inflamou contra Israel." (Números 23: 3) Do mesmo modo, Moisés destruiu o bezerro de ouro.

                De outro lado, os Essênios, uma antiga comunidade Cristã unitarista, foram torturados e perseguidos porque recusaram-se a mudar suas crenças nos ensinamentos monoteístas de Jesus para a inovação da trindade.

 

25.                Para sintetizar o que foi dito até então, todos os Profetas de Deus, incluindo Adão, Noé, Abraão, Moisés, Jesus e Maomé foram enviados pelo mesmo Deus, o Criador, para transmitirem a mesma mensagem:

                O verdadeiro Deus é apenas UM. Devemos louvá-Lo e manter Seus mandamentos.

                Desde que esses profetas e mensageiros pregaram a mesma mensagem, a religião deles só poderia ser a mesma! Então, qual é a religião destes profetas e mensageiros?

                Submissão à vontade de Deus é a essência da mensagem destes profetas. A palavra "SUBMISSÃO", em Árabe, significa "ISLÃ".

 

26.                O Alcorão Sagrado afirma que o Islã é a religião de todos os profetas e mensageiros de Deus. Tal afirmação nos parece bastante prudente: todos os Profetas de Deus preocuparam-se em submeter suas vontades humanas à Vontade divinda. Este fato presente no Alcorão é atestado na própria Bíblia! Essa discussão deve ser feita em breve em outras obras, se Deus quiser, mas sugerimos que pensem qual é a verdadeira religião de todos os Profetas citados, o que todos eles têm em comum: Adão, Moisés, Noé, Abraão, Jesus, Maomé.

                Enfim, para obtermos a salvação, nós devemos receber e acreditar na mensagem mencionada acima, com entusiasmo e com todo o coração. Mas acreditar somente nesta mensagem não é tudo! Nós devemos acreditar em todos os verdadeiros profetas de Deus, incluindo o Profeta Maomé, e seguir suas orientações e ensinamentos. Este é  caminho para uma feliz e eterna vida!

 

27.                Assim, se você é uma pessoa que procura a verdade e é um amante da salvação, você deverá considerar essas informações agora, antes que seja tarde demais! Quem sabe quando será a nossa hora? Até quando poderemos viver no engano?

 

28.

                Uma última idéia!

                Aqueles que sinceramente, honestamente, seriamente, objetivamente e reflexivamente procuram a verdade, e após pensar criticamente nas informações contidas neste livro, devem se perguntar:

                * Então, qual é a verdade?

                * O que eu posso fazer?

 

29.

                Você pode sinceramente acreditar no uníco Deus verdadeiro (Allah), acreditar em Seu último mensageiro, e afirmar o seguinte:

                Eu testemunho que não há divindade digna de louvor senão o único verdadeiro Deus (Allah) e que Maomé é mensageiro de Deus (Allah).

                Essa afirmação é o primeiro passo no caminho para a vida eterna e a verdadeira chave para entre no Paraíso.

                Se você decidir por seguir este caminho, faça o seguinte: entre em contato com um amigo muçulmano procure a mesquita ou centro islâmico mais próximo ou entre em contato conosco.

                Sim, você pode fazer isso!

 

30.

Breve descrição dos termos islâmicos mais importantes

 

Allah

O Nome própro do verdadeiro e único Deus, o Criador. Allah é o verdadeiro Deus de toda a humanidade (Judeus, Cristão, Muçulmanos, Hindus, etc.).

 

Maomé (Muhammad)

O último profeta os verdadeiro e único Deus (Allah).

 

Islã

Submissão à Vontade do Criador, o verdadeiro Deus (Allah). Uma pessoa pode alcançar a verdadeira felicidade e paz somente obedecendo e submetendo-se ao verdadeiro Deus.

 

Muçulmano

Aquele que submete-se à Vontade do verdadeiro Deus, Allah (o Criador).

 

Alcorão

A Palavra de Deus revelada pelo Profeta Maomé.

               

síganos

Find El profeta de la misericordia Site on TwitterFind El profeta de la misericordia Site on FacebookFind El profeta de la misericordia Site on YouTubeEl profeta de la misericordia Site RSS feed