Barmhjertighedens Profet Website

Muslim World League - Global Commission for Introducing the Messenger

Fasting in Shawwal

Vedhæftede billeder

As necessidades da Humanidade na missão do Profeta Muhammad
As necessidades da Humanidade na missão do Profeta Muhammad

Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) surgiu com uma revelação de Allah , apresentando uma religião compatível com a natureza humana – uma que satisfaz as necessidades da Alma, bem como as do corpo, e estabelece um equilíbrio entre os atos mundanos e os feitos para a Outra Vida. É uma religião que disciplina os instintos e desejos humanos sem suprimi-los completamente, como em algumas culturas que se tornam obstinadas por ideais contrários à natureza humana, privando homens religiosos voltados à adoração de direitos humanos básicos como o matrimônio e de reações naturais como a ira contra a transgressão, esperando-se que nem mesmo se defendam contra agressores. Isto levou à rejeição, pela maior parte dos membros dessas sociedades, dos ensinamentos religiosos, de forma que se tornaram absortos no mundo material, que diz respeito somente a seus corpos e deixam suas almas em estado miserável.

De fato, Aquele que enviou Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) com a mensagem do Islam não é outro senão Allah , o criador de todas as pessoas. Ele sabe o que é melhor para elas e o que é compatível com suas naturezas, tendências, capacidades e necessidades. A natureza humana não permanece elevada quando, confrontada pela oposição. Essa natureza, quando pervertida ou corrompida, prejudica e desestabiliza a vida humana na terra e causa o aparecimento de doenças sociais e psicológicas incuráveis. Isto é o que de fato acontece em muitas partes da terra, em sociedades que promovem essas formas de oposição à natureza humana sadia e elevada; oposições como a renúncia ao matrimônio, a abstenção monástica, a homossexualidade, a reclusão da sociedade, o materialismo excessivo ou a busca pela gratificação física sem preocupação com as necessidades e demandas espirituais.

Qualquer um que contemple os ensinamentos religiosos Islâmicos transmitidos por Allah através do Profeta Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) pode notar um equilíbrio nos diversos aspectos da vida humana: Entre a necessidade do corpo físico por alimento e bebida, o matrimônio e os direitos pessoais, a necessidade da alma por adoração e purificação moral e a necessidade do intelecto por conhecimento, busca e descoberta.

O Islam estabelece um equilíbrio compreensivo de todos esses elementos, sem exceder seus limites em qualquer aspecto. E confirma isso ao proibir o excesso e a imoderação bem como ao proibir o desleixo e a negligência. Ele ordena a moderação em todas as situações e sua legislação foi estabelecida para a realização dessas metas. Ele esclarece limites que não são inconsistentes com a natureza humana e a finalidade para o qual o homem foi criado: o serviço de Allah e o desenvolvimento da terra de maneira benéfica. As leis Islâmicas permitem tudo o que traz benefício potencial para a humanidade e proíbem tudo o que é nocivo ou restritivo da vida humana no que tange à mente, ao corpo e à propriedade.

A seguir estão alguns versos significativos revelados ao Profeta Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz).

Allah disse:

“E Ele sujeitou a vós tudo o que há nos céus e tudo o que há na terra – Tudo oriundo Dele. E decerto esses são sinais para um povo ao qual foi dado discernimento.” (45:13)

Assim Allah não criou o universo para ser negligenciado, sem rendimento, ou para que seus habitantes fiquem indiferentes a ele. As palavras “Sujeitou a vós” expressam os significados de sujeição, a facilitação da descoberta neste universo para que nos beneficiemos de seus elementos e de sua riqueza.

Ele também disse:

“Buscai, do que Allah vos concedeu, o lar da Outra Vida; mas não vos esqueçais da vossa porção do mundo. E fazei o bem, assim como Allah fez a vós. E não desejai a corrupção na terra. Decerto, Allah não detesta os corruptores.” (28:77)

E Ele descreveu Seus Servos Virtuosos como:

“Homens a quem nem o comércio nem as riquezas distraem da lembrança de Allah e da oração e do Zakah.” [1](24:37)

Mesmo quando envolvidos em negócios, eles não se esquecem de seus deveres espirituais e morais, por temor do Julgamento diante de Allah na outra vida. Imagine a conduta dos homens de negócio com esse tipo de crença e caráter moral, e como a vida em cada um de seus aspectos se torna, entre essas pessoas. A História nos traz evidências do fato de que a atitude desses comerciantes Muçulmanos foi a causa da difusão do Islam em muitas e vastas regiões, como a Indonésia e o Sudão, sem conquista militar, de maneira contrária às afirmações daqueles que falham em estudar a história adequadamente.

Allah também disse:

“Então, após eles, enviamos outros mensageiros Nossos e, após estes, enviamos Jesus, filho de Maria, a quem concedemos o Evangelho; e infundimos, nos corações daqueles que o seguem, compaixão e clemência. No entanto, seguem a vida monástica, que inventaram, mas que não lhes prescrevemos; (Nós lhes prescrevemos) apenas o que compraz a Allah; porém, não o observaram devidamente. E recompensamos os fiéis, dentre eles; porém, a maioria é depravada.” (57:27)

Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz), o Profeta do Islam, apresentou os mais esplêndidos exemplos e diretivas acerca do equilíbrio entre a espiritualidade e o materialismo. Ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) se enfurecia extremamente com os que se opusessem às naturezas humanas nativas e às tradições dos Profetas e Mensageiros. Certa vez, ele ouviu que algumas pessoas, por afinco na adoração de Allah , haviam jurado abster-se do sono, do matrimônio, da comida e da bebida. Sua posição em relação a eles foi de determinação estrita para que mantivessem o equilíbrio que ele tinha sido encarregado de ensinar. Anas Ibn Malik relatou:

“Três membros das famílias das esposas do Profeta (Deus o abençoe e lhe dê paz) vieram questioná-lo quanto à adoração feita por ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) e quando foram informadas, pareceram considerá-la pouca, e disseram: ‘como podemos comparar-nos ao Profeta (Deus o abençoe e lhe dê paz) se Allah já perdoou seus erros passados e futuros? ’. Um deles retorquiu: ‘Eu jejuarei todos os dias e não quebrarei meu jejum’. E outro disse: ‘Eu orarei a noite toda.’ E o terceiro deles disse: ‘Eu evitarei as mulheres e nunca me casarei.’ Quando o Profeta (Deus o abençoe e lhe dê paz) chegou, perguntou ‘Sois vós os que disseram isso e isso? Eu juro, Sou o mais cônscio e temeroso de Allah dentre vós, mas eu faço jejum e o quebro, eu ofereço a oração e também descanso e me caso com mulheres. Quem quer que recuse a minha Sunnah (instrução e exemplo) não é dos meus.”[2]

Ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) também encorajou o trabalho e afirmava que é a melhor fonte de renda. Ele (Deus o abençoe e lhe dê paz) disse:

“Ninguém se alimenta melhor do que aquele que obtém seu sustento pelo trabalho de suas próprias mãos, e o Profeta de Allah, David (que a paz esteja com ele) costumava comer do trabalho de suas mãos.” [3]

 

--------------------------------------------------------------------------------

[1] Uma contribuição caritativa social para o benefício da comunidade Islâmica, necessária a todo Muçulmano que tenha lucro excedente.

[2] Narrado por Al-Bukhari e Muslim

[3] Narrado por Al-Bukhari

Følg os

Find Barmhjertighedens Profet Website  på TwitterFind Barmhjertighedens Profet Website  på FacebookFind Barmhjertighedens Profet Website  på YouTubeBarmhjertighedens Profet Website  RSS feed